Inédita no Brasil, parceria da Defesa Civil com o Movimento União BR e Firehouse Subs vai arrecadar doações para potencializar ações em SP

Defesa Civil de São Paulo, Movimento União BR e Firehouse Subs assinam parceria inédita no Brasil

Rede de restaurantes, organização social e Defesa Civil se unem em iniciativa sem precedentes no país. Saiba como essa aliança pode mudar o jogo em momentos de crise e emergências climáticas em São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo anunciou nesta terça-feira, dia 1º, uma parceria estratégica e inédita no Brasil com o Movimento União BR, organização da sociedade civil reconhecida por sua forte atuação durante grandes emergências, e com a Firehouse Subs Brasil, rede de restaurantes celebrada por seus sanduíches premium, sabores marcantes, serviço caloroso e compromisso com a segurança pública e a comunidade.

O objetivo é engajar a sociedade e o setor privado na construção de um sistema de apoio mais rápido e eficaz para comunidades vulneráveis, especialmente diante de eventos climáticos e outras emergências. As lojas da Firehouse Subs funcionarão como pontos de arrecadação de doações, que poderão ser feitas no momento da compra. Os recursos arrecadados serão direcionados para a utilização em ações de resposta e prevenção a desastres em todo o estado.

“Esta parceria representa um marco para a Defesa Civil de São Paulo. A união de forças com o Movimento União BR, que tem comprovada expertise em mobilização social, e a Firehouse Subs Brasil, oferece não apenas uma contribuição financeira substancial, mas também uma forte cultura de apoio à segurança pública. Isso nos permitirá expandir nossa capacidade de resposta e fornecer um suporte ainda mais eficaz aos que mais precisam”, afirmou o Coronel Henguel Ricardo Pereira, da Defesa Civil de São Paulo.

Reconhecido por seu trabalho rápido e transparente durante crises como a pandemia e desastres naturais, o Movimento União BR servirá como o principal coordenador das campanhas de arrecadação de fundos e gestão de doações.

“Nascemos da colaboração, por isso acreditamos tão fortemente neste tipo de iniciativa. Combinar o amplo alcance da Defesa Civil com a paixão da Firehouse Subs por ajudar e o engajamento da sociedade civil através do Movimento União BR nos permite construir um modelo virtuoso de solidariedade. Nosso papel é garantir que cada doação se torne uma ajuda real e eficiente”, enfatizou Tatiana Monteiro de Barros, Presidente do Movimento União BR.

Para Iuri Miranda, CEO da Firehouse Subs Brasil, a parceria reflete o forte compromisso da marca com a comunidade.

“Servir e apoiar organizações como a Defesa Civil está no nosso DNA, e temos muito orgulho de trazer essa cultura para o Brasil — especialmente fazendo isso em parceria com a Defesa Civil de São Paulo e o Movimento União BR. A contribuição da Firehouse Subs é o primeiro passo em um compromisso de longo prazo para mobilizar a população e contribuir ativamente para causas que beneficiam a todos”, comentou Iuri Miranda, CEO da Firehouse Subs Brasil.

Este poderoso exemplo de colaboração entre instituições públicas, sociedade civil e setor privado vai além da mobilização de recursos.

“Esta união irá restaurar a esperança e ajudar a construir um futuro mais seguro e resiliente para o Estado de São Paulo”, concluiu o Coronel Henguel.

Sobre a Defesa Civil | A Defesa Civil do Estado de São Paulo é responsável por coordenar as ações de prevenção, mitigação, preparação, recuperação e resposta a desastres naturais e situações de emergência em todo o território paulista. Vinculada ao Gabinete do Governador, desenvolve ações integradas com municípios, secretarias e instituições parceiras para proteger vidas, reduzir riscos e fortalecer a resiliência das comunidades afetadas por eventos climáticos extremos e outras ocorrências. Com atuação focada em tecnologia, capacitação e comunicação, a Defesa Civil paulista é comprometida com a segurança do cidadão, sendo referência na gestão de riscos e desastres em todo o Brasil.

Sobre o Movimento União BR | O Movimento União BR é um movimento nacional apartidário que reúne voluntários de todo o Brasil e foi fundado em março de 2020. A entidade está presente em todos os estados brasileiros e já beneficiou mais de 30 milhões de pessoas. Pautado pelo compromisso de deixar um legado nas regiões onde atua nas frentes de educação, saúde e habitação, o Movimento acumula mais de R$400 milhões arrecadados e destinados à doação de equipamentos de proteção individual (EPI), na aquisição e distribuição de toneladas de alimentos, na criação de leitos, equipamentos e insumos hospitalares e na gestão de cursos. Dentre as principais ações do Movimento União BR, se destacam ajudas aos povos indígenas Yanomamis, apoio na reconstrução de estados afetados pelo grande volume de chuvas como Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Maranhão e Pernambuco, criação de um hub de distribuição de recursos básicos na Romênia para vítimas da guerra da Ucrânia e mais. O Movimento União Brasil foi vencedor do Prêmio Empreendedor Social 2020, Prêmio Escolha do Leitor de 2021 e reconhecido pela ONU como case mundial de sucesso.

Sobre a Firehouse Subs® | A Firehouse Subs® é uma rede de restaurantes com paixão por comida farta e saborosa, serviço caloroso e segurança pública. Fundada em Jacksonville, Flórida, em 1994, por dois irmãos e ex-bombeiros, a Firehouse Subs é uma marca construída em décadas de serviço de bombeiros e polícia, sanduíches quentes e fartos recheados com carnes e queijos da mais alta qualidade e seu compromisso em salvar vidas através do estabelecimento da organização sem fins lucrativos Firehouse Subs Public Safety Foundation®.
A Firehouse Subs faz parte da Restaurant Brands International Inc. (“RBI”), uma das maiores empresas de restaurantes de serviço rápido do mundo, com quase US$ 45 bilhões em vendas anuais em todo o sistema e mais de 32.000 restaurantes em mais de 120 países e territórios. 17A RBI possui quatro das mais proeminentes e icônicas marcas de restaurantes de serviço rápido do mundo – BURGER KING®, TIM HORTONS®, POPEYES® e FIREHOUSE SUBS®.

Por: FSB Comunicação